Um bom exemplo de empresa preocupada com a responsabilidade social é a Fiat, que criou a Rede Fiat de Cidadania. Tendo como projeto base, o “Árvore da Vida”, o programa beneficia a população do bairro jardim Teresópolis, que é vizinho à fábrica da empresa em Betim (MG).
Com o objetivo de incluir em seus negócios os conceitos de sustentabilidade, a C&C Casa e Construção, que em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, inaugurou a sua primeira loja sustentável, na Marginal Tietê.
Também atenta ao destino do lixo eletrônico, e entrando em acordo com a Lei 33 de 2008, que responsabiliza empresas que fabricam produtos eletrônicos pela destinação correta de detritos tecnológicos, a Vivo criou o programa Vivo Recicle, que coleta aparelhos, baterias e acessórios, que retornam ao mercado na produção de novos produtos evitando seu descarte irregular. A renda obtida por meio do repasse do lixo é revertida para projetos do Instituto IPÊ, que promove ações de conservação ambiental.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom cara. Seu blog está preciso e coerente. Espero que possamos aproveitar o canal para aumentar nosso network.. Abs
ResponderExcluir